Centro de Tecnologia promove curso de Nivelamento das Engenharias

05/06/2017 10h22 - Atualizado em 05/06/2017 às 15h36
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga – jornalista

Junho é mês de férias na Universidade Federal de Alagoas, mas as atividades não param na instituição de ensino superior alagoana. Para os calouros das engenharias, há uma excelente oportunidade de estudo para começar o novo semestre letivo já dominando alguns dos assuntos da graduação.

Então, marque aí na agenda: o tradicional curso de Nivelamento das Engenharias da Ufal será realizado no período de 19 a 28 de junho, durante o período da manhã, no Centro de Tecnologia (Ctec). Embora o cronograma de atividades ainda não esteja fechado, os organizadores já convocam todos os calouros dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Engenharia Química para se programar e participar.

“O nivelamento é uma atividade que promove a integração dos novatos com o ambiente acadêmico. São realizadas aulas e aplicação de exercícios, especialmente, sobre tópicos de matemática, com o intuito de prepará-los para as disciplinas básicas dos cursos, a exemplo de Cálculo, Geometria Analítica, entre outras”, relata o estudante de Engenharia Civil e integrante da organização, Flávio César. “Durante os dias do curso, os estudantes também participam de palestras, dinâmicas; conhecem os laboratórios, o corpo docente e estrutura dos cursos”, completa.

Os organizadores pedem que os calouros sigam a página @nivelamento.ctec, no Instagram, para acompanhar as novidades e saber como foi o nivelamento realizado em 2016, além de entrar no grupo Nivelamento das Engenharias - Ctec - Ufal – 2017, no Facebook, para acompanhar a divulgação da programação para cada engenharia.