CA de Engenharia Química realiza 22ª edição do Congresso Regional da Ufal

12/06/2017 11h08 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Evento será de 9 a 15 de julho

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

O Centro Acadêmico de Engenharia Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza entre os dias 9 e 15 de julho, a Semana de Engenharia Química da Ufal (Senq), e a 22ª edição do Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química Norte-Nordeste (Coreeq), no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Com o tema Multifaces e desafios do profissional no mercado industrial, o evento tem como objetivo explorar o universo da engenharia e áreas afins, familiarizando os participantes com as várias áreas da profissão, propondo uma integração entre o estudo em sala de aula e suas diversas aplicações técnicas no mercado de trabalho, além de mostrar uma visão de profissionais já atuantes no mercado.

A programação do evento conta com palestras, minicursos, oficinas, visitas técnicas, mostra de iniciação científica, workshop e o Encontro de Entidades Estudantis de Engenharia Química (E4Q). Tais ações têm como objetivo incentivar a troca de experiências entre empresas juniores, centros acadêmicos e outras associações estudantis.

O Coreeq é um evento de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizado anualmente por estudantes de Engenharia Química do Brasil, em parceria com a  Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (Feneeq).

Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site ou a página do Facebook.