Proest divulga resultado preliminar do Auxílio Emergencial

Estudantes com solicitações indeferidas poderão entrar com recurso nos dias 15 e 16 de Maio

15/05/2017 15h02 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Redação Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Ufal publicou o resultado preliminar do Edital 04/2017 para Concessão de Auxílio Emergencial para estudantes dos Campi Arapiraca e Sertão. Os candidatos devem verificar se seu processo foi deferido ou indeferido por pendência documental ou por não atender aos critérios da Instrução Normativa 01/2017.

Os estudantes com solicitações indeferidas poderão entrar com recurso nos dias 15 e 16 de Maio. O recurso deve ser entregue em envelope devidamente lacrado nos horários e locais estabelecidos em Nota sobre resultado preliminar.

“Os estudantes precisam estar atentos ao devido preenchimento do formulário de recurso (Anexo 1), assim como a apresentação da possível documentação pendente apontada no resultado preliminar. A entrega da documentação requerida é fundamental para conclusão do processo de avaliação”, destaca Vanessa Andreza, Gerente interina de Assistência Estudantil.

Ela esclarece que a maioria dos indeferimentos se deu em decorrência da não apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou por sua apresentação incorreta ou incompleta “A cópia da CTPS deve conter as duas páginas de identificação do trabalhador, a página que conste o registro do empregador do último contrato de trabalho e a página subsequente em branco ou as páginas de atualização do salário. É importante também que os estudantes atentem ao que está previsto no item 3 do edital, que trata da documentação necessária para avaliação socioeconômica”, afirma.

Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas no telefone (82) 3214-1079 (GAE/Proest) ou nos Núcleos de Assistência Estudantil – NAE.