Estudantes do curso de filosofia devem realizar o Enade 2017

A prova tem por finalidade avaliar o desempenho de estudantes e cursos de ensino superior

18/05/2017 17h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Thamires Ribeiro – estudante de Jornalismo

Estudantes do curso de Filosofia, principalmente aqueles que tem expectativa de conclusão até julho de 2018, deverão fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, que será aplicado no dia 26 de novembro deste ano, ás 13h.

O Enade é realizado a cada três anos, para que o Ministério da Educação possa avaliar o desempenho dos estudantes e acompanhar o desenvolvimento dos cursos de ensino superior.

A coordenação do curso informa que todos os estudantes devem manter os dados atualizados no portal Sie Web e na coordenação do bloco, mesmo que estejam apenas com matrícula-vínculo para desenvolver o TCC. Os alunos que vão colar grau até agosto de 2017 não precisarão realizar a prova, somente os alunos que fizerem a colação após setembro deste ano.

Ainda de acordo com a coordenação, as solenidades de colação de grau dos alunos participantes do Enade 2017 serão agendadas para janeiro de 2018. E lembra que os estudantes que não fizerem o exame ficarão impedidos de colar grau, até regularizar a situação.

Mais informações ou dúvidas podem ser verificadas na coordenação do curso.