Curso de Letras do Campus Arapiraca promove 2° Ciclo de palestras docentes

Evento ocorreu do dia 16 a 18 de maio e contou com a presença de um professor da Ufpe

23/05/2017 16h23 - Atualizado em 23/05/2017 às 16h23

Rafaela Oliveira - estudante de relações públicas

O curso de Letras do Campus Arapiraca promoveu, do dia 16 ao dia 18 de maio o 2° Ciclo de palestras docentes. O evento ocorreu no auditório do Campus. A abertura ficou por conta da palestra ministrada pelo professor Deywid Wagner de Melo e pela professora Lucina Lucente, com o tema Linguística: cognição, corpo e ambiente social.

No dia 17, as atividades tiveram início com a palestra do professor Renildo Ribeiro. Em pauta, as Relações Literárias entre Brasil e Cabo Verde. O encerramento no dia 18 contou com a presença do professor José Alberto Pozza, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que palestrou sobre Linguística Histórica. Houve também sorteio de livros doados pelos docentes.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Deywid Melo, “o seminário possui um tom mais doméstico, pois os professores que estão ou já passaram pelo curso apresentam suas linhas de atuação docente nas áreas de pesquisa e extensão, proporcionando uma maior interação entre docentes e estudantes do curso”.