Curso de Filosofia promove Seminário Interno de Linguagem e Cognição

O evento contará com a presença de dois professores da Universidade Federal de Sergipe

04/05/2017 10h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

O curso de Filosofia da Ufal promove, por meio do grupo de pesquisa Linguagem e Cognição, o 4° Seminário Interno de Linguagem e Cognição (Silc). O seminário acontecerá nesta sexta-feira (5), das 14h às 18h, no miniauditório do curso. Com o título Aracaju visita Maceió - 2, o evento contará com a presença dos professores William Piauí e Aldo Dinucci, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O Silc é organizado pelos professores Marcos Silva, Marcos José e Maxwell Morais.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Confira a programação:

14h - Abertura do evento
14h15 - O Leibniz de Deleuze: lendo a 16ª série de Lógica do Sentido (William Piauí - UFS)
15h15 - Identidade pessoal numa abordagem prática-linguística: ipseidade a partir de Paul Ricoeur e Lynne R. Baker (Cristina Viana - Ufal)

16h15 – Intervalo

16h30 - Teria Nietzsche uma Teoria do Significado? (Marcus José - Ufal)
17h30 - A solução de Rescher para validação de contrafactuais (Aldo Dinucci - UFS)

18h30 - Encerramento