Ufal sedia evento de Empresas Juniores para formação empreendedora

- Atualizado em
Arte de divulgação

Manuella Soares - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas vai sediar, no dia 22 de setembro, o Programa de Formação Empreendedora, promovido pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea). O evento tem como objetivo desenvolver a educação empreendedora na Ufal por meio do incentivo a criação de novas Empresas Juniores.

O Programa vai promover palestras aos estudantes com um novo ponto de vista sobre a atual situação do Brasil. “Esta pode ser a porta de entrada para um grande crescimento pessoal e profissional, ainda dando ao estudante a oportunidade de colaborar significativamente para a mudança do país”, destaca Alesson Gomes, assessor de Relações Institucionais da Fejea.

Com o evento dividido em três partes, a Federação vai mostrar o fortalecimento do Movimento Empresa Junior em Alagoas; exemplos de empresas juniores de diversas áreas espalhadas pelo Brasil com altos valores de faturamento; e uma palestra sobre o exemplo de um convidado que passou pelo Movimento e está inserido no mercado de trabalho, para mostrar como o MEJ contribui na vida profissional de uma pessoa.

O evento será realizado no Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), das 15h às 17h. Mais informações na página do evento no Facebook