Seleção para bolsistas do Unitrabalho tem inscrições abertas até sexta

Serão duas etapas de análise curricular e prova escrita

- Atualizado em
Inscrições devem ser feitas por e-mail até o meio dia da sexta-feira (3)

Redação Ascom

O Núcleo Local da Unitrabalho recebe inscrições, até esta sexta-feira (2), para seleção de novos bolsistas. O setor realiza atividades de estudos, pesquisas e extensão relativas ao mundo do trabalho, com especial atenção ao fortalecimento e incubação de empreendimentos econômicos solidários. Podem concorrer estudantes de diversas áreas do conhecimento para compor a equipe multidisciplinar da Incubadora de Empreendimentos Solidários da Ufal (Iesol).

A seleção será realizada em duas etapas compostas de análise curricular e uma prova dissertativa com base no texto do livro Introdução à Economia Solidária, de Paul Singer. Os bolsistas selecionados estarão vinculados às ações desenvolvidas no campo da economia solidária e da qualificação profissional até o dia 30 de dezembro e devem participar de pesquisas, incubação, cursos de extensão, desenvolvimento de tecnologias sociais, dentre outras atividades.

O estudante que quiser se candidatar à vaga deve estar regularmente matriculado na Ufal e precisa ficar atento aos seguintes requisitos: ter disponibilidade para viajar dentro e fora de Alagoas; capacidade de sistematização; dedicação de 20 horas semanais ao Núcleo da Unitrabalho; facilidade de falar em público; e não ser bolsista de projetos ou programas financiados com recursos da Ufal, Fapeal, Capes ou CNPq

De acordo com a comissão de avaliação haverá preferência por candidatos que demonstrem conhecimentos ou experiência nos campos da educação popular; metodologias participativas; economia solidária e movimentos sociais.

Sobre as etapas

Enviar a Ficha de Inscrição disponível em anexo e currículo lattes com as devidas comprovações devem até 12 h do dia 02 de setembro para o e-mail unitrabalhoecosol.ufal@gmail.com, com cópia para o e-mail: cezar@cedu.ufal.br.

A prova será realizada no auditório do Centro de Educação (Cedu), no mesmo dia, das 14h às 16h30. O resultado final dos selecionados será divulgado no blog do Núcleo até às 20h do dia 3.

Referência bibliográfica para a seleção:

SINGER, Paul. Introdução à Economia Solidária. São Paulo: Editora Perseu Abramo. Texto disponível aqui.