Profissão de zootecnista será tema de debate no Ceca

Palestrante convidado é o professor Mario Hamilton Vilela

- Atualizado em
Professor Mário Hamilton Vilela será o palestrante do evento

Manuella Soares - jornalista

A coordenação do curso de Zootecnia da Ufal promove, nesta sexta-feira (9) a palestra O Zootecnista no atual contexto da realidade socioeconômica brasileira, com o professor convidado Mario Hamilton Vilela.

O evento será realizado no Auditório Hamilton Soutinho, no Centro de Ciências Agrária (Ceca), a partir das 10h. De acordo com o coordenador do curso, Elton Lima Santos, a palestra será motivacional aos estudantes de Zootecnia, em especial aos que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) este ano.

O professor palestrante foi um dos idealizadores do curso de Zootecnia no Brasil, em 1966, quando era diretor da PUC-Uruguaiana/RS e até hoje milita em defasa do curso ministrando palestras e esclarecendo sobre o papel do profissional na sociedade.

Os participantes do evento receberão certificado. As inscrições serão feitas no local.