Curso de Filosofia realiza campanha para ajudar aluno que sofreu acidente

Luciano Gomes da Silva é coordenador do Centro Acadêmico de Filosofia

- Atualizado em
Luciano Gomes da Silva é coordenador do CA de Filosofia

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A coordenação do curso de Filosofia da Ufal, em parceria com os estudantes, está realizando uma campanha para colaborar com as despesas médicas do aluno Luciano Gomes da Silva, coordenador do Centro Acadêmico do curso. Luciano sofreu um acidente de carro no último dia 24 de agosto, próximo à cidade de Santa Luzia do Norte e teve fraturas em cinco partes do corpo, inclusive uma lesão na face que o impede de comer alimentos sólidos.

Ele deve ser submetido à uma cirurgia em breve, e para isso, conta com as doações realizadas por meio de um Livro de Ouro produzido pelos colegas. Luciano conta que recentemente deixou o emprego para se dedicar totalmente aos estudos, e que os gastos médicos têm sido bastante altos, mas a cooperação dos colegas o anima.

“Estava triste devido ao que passei, mas ao ver a situação dos veículos fiquei animado e muito feliz pelo fato de estar vivo e levar muita sorte, pensei que ia morrer. Mais feliz ainda por saber que meus colegas de curso estão se mobilizando para me ajudar, pois sabem que venho de família humilde; que eu tinha abdicado o emprego recentemente para dedicar-me integralmente ao curso e aos estudos e, também, que sempre busquei, sem medir esforços, melhorar cada vez mais a realidade do curso e da sociedade. Minha recuperação está sendo aos poucos. Hoje, só penso em voltar para Ufal, frequentar as aulas, trabalhar nos projetos e ações transformadoras que vinha focando e participando integralmente”, destacou.

Para participar da mobilização, a coordenação do curso de Filosofia disponibilizou um Livro de Ouro na secretaria. Outro modo de ajudar é depositando diretamente na conta do estudante (Caixa Econômica Federal: Titular: Luciano Gomes da Silva; Agência: 2391; Operação: 013; Conta Poupança: 0004.1656-2; CPF 051.797.314-61).

O comitê da mobilização está realizando outras atividades para este fim, a exemplo de um evento cultural com perspectiva de arrecadar fundos, rifas e outros. Mais informações com a secretaria do curso de Filosofia pelo telefone: (82) 3214-1325.