Edital abre vagas para Residência Universitária e auxílio moradia

Inscrições podem ser feitas a partir da próxima sexta-feira (12)

09/08/2016 13h00 - Atualizado em 17/08/2016 às 10h24
Inscrições para edital de Assistência à Moradia começa no dia 12

Manuella Soares – jornalista

A Pró-reitoria Estudantil da Ufal (Proest) abre inscrições, de 12 a 27 de agosto, para o Programa de Assistência à Moradia Estudantil. São ofertadas 16 vagas para a Residência Universitária (RUA), sendo oito femininas e oito masculinas, além de 50 vagas para auxílio moradia.

Com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), o processo seletivo abrange a avaliação socioeconômica do candidato e será realizado em duas fases: a primeira de análise da documentação e, a segunda, de entrevista, pelos assistentes sociais vinculados à Proest.

Para concorrer à uma das vagas, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial no Campus A.C. Simões, Espaço Cultural ou Centro de Ciências Agrárias (Ceca). O estudante também deve ser oriundo de Estado ou município diferente da unidade onde estuda; não dispor de estrutura familiar estabelecida na cidade onde estuda; e ter renda familiar per capta de até um salário-mínimo e meio, entre outros pré-requisitos especificados no edital.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, aqui, a partir da 0h do dia 12 de agosto de 2016 até as 23h59min do dia 27 de agosto de 2016. É preciso preencher o formulário eletrônico de avaliação socioeconômico, anexar o arquivo em PDF, conferir as informações e só então, confirmar sua inscrição.

O candidato poderá utilizar equipamento disponibilizado pela Proest, das 9h às 17h, com agendamento prévio, ou nos laboratórios de informática da unidade acadêmica onde está matriculado.

A Residência Universitária Alagoana tem como finalidade favorecer as condições para a permanência do estudante de graduação presencial na Ufal. Já o Auxílio Moradia é uma concessão mensal no valor de R$ 300 e visa ampliar as condições de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e procedentes de outros locais. Os alunos atendidos terão acesso integral ao Programa de Restaurante Universitário.

Para saber mais informações e ter acesso aos formulários para inscrição, confira o edital.