Curso de Realidade Brasileira seleciona 60 alunos para 3ª turma

Aprovados devem confirmar participação no Nusp

01/08/2016 17h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Confirmação de participação deve ser feita até a próxima sexta-feira, dia 5 de agosto

Manuella Soares - jornalista

A coordenação do Curso de Realidade Brasileira em Alagoas divulgou o resultado do processo seletivo para a 3ª turma. Foram mais de 80 inscrições e a comissão aprovou 60 alunos. Os selecionados devem confirmar participação até a próxima sexta-feira, 5.

A confirmação está sendo realizada na secretaria do Núcleo de Saúde Pública (Nusp/Ufal), localizada no prédio do antigo Csau, bloco E, sala 212. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 99991-5345.

No e-mail de convocação, a equipe de coordenação da turma ressaltou: “Esperamos os selecionados e toda a sua disposição, organização e ideias para darmos continuidade a mais um importante momento de formação dos militantes vindos de diversas realidades de luta e organização de Alagoas. Que essa nova turma consiga com muita mística, diversidade e compromisso, aprofundar-se no debate em torno da realidade do país, fortalecer as alianças populares e o conjunto da luta dos alagoanos e alagoanas”.

O Curso de Realidade Brasileira objetiva o estudo da realidade sócio histórica do Brasil, utilizando os principais pensadores brasileiros e suas obras. Em todo o país já foram mais de 60 turmas formadas, com a participação de diversos movimentos populares.

Confira aqui a lista dos selecionados.