Curso de Filosofia promove seminário interno com estudantes

Serão apresentados oito trabalhos para debates

08/08/2016 13h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Ascom Ufal

A coordenação do curso de licenciatura em Filosofia, promove, por meio do grupo de pesquisa Linguagem e Cognição, o 1º Seminário Interno sobre Linguagem e Cognição (Silc). O evento será realizado na próxima quarta-feira (10), das 14h às 18h30, no miniauditório do curso.

O Silc é uma iniciativa dos professores Marcos Silva e Marcus José com a participação de estudantes da graduação e da especialização. Confirma a programação do seminário:

14h - Reivindicação de Poder Explicativo no debate sobre os universais (Luiz Santos)

14h30 - Considerações sobre o enativismo e a inteligência artificial forte (Deyvisson Fernandes)

15h - O não-dizível no Tractatus: aquilo que mais importa (Deyvisson Fernandes)

15h30 - O conceito de pensamento nas PI de L. Wittgenstein (José Quitério Correia)

16h - Intervalo

16h30 - Compreensão, jogos e linguagem. Algumas considerações pragmáticas sobre o Wittgenstein das I.F. (Nailton Fernandes)

17h - Memória e conteúdo nos últimos escritos de Wittgenstein (Thiago Ferreira dos Santos)

17h30 - Investigações em pragmatismo linguístico: tecendo uma interface entre Quine e Brandom (Lucas Rocha)

18h –A verdade: uma discussão sob a perspectiva behaviorista radical ((Marina Marasco)