Concurso de estampas movimenta curso de Design

“Republica das Bananas” é o tema escolhido para a criação. Inscrições vão até 12 de agosto

05/08/2016 08h57 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Alunos e ex-alunos da Ufal podem participar do concurso de criação de estampas promovido pelo curso de Design. A ideia é divulgar a profissão e expressar de forma gráfica, suas impressões sobre o tema República das Bananas. As inscrições vão até o dia 12 de agosto, das 8h às 18h, na coordenação do curso.

As três melhores criações receberão prêmios de acordo com a classificação. O primeiro colocado recebe um jogo de lápis pastéis a óleo, um conjunto de aquarelas e três kits de produtos do curso de Design, impressos com a estampa vencedora; o segundo irá ganhar um jogo de lápis pastéis a óleo e um kit de produtos com a estampa vencedora; e o terceiro colocado receberá um kit de produtos. Todos os premiados receberão ainda um certificado de menção honrosa com a sua classificação.

O candidato deve criar uma coleção de três estampas em tamanho A3 que dialoguem entre si e representem o conceito República das Bananas, além de um texto mostrando como a proposta se conecta com o tema. Serão selecionados até três finalistas, que serão julgados por uma comissão interna definida pelos professores do curso de Design e o vencedor será escolhido por voto popular em plataforma divulgada pela comissão.

O resultado do concurso sairá no dia 28 de setembro.

Confira o edital completo em anexo.