Estudantes podem submeter trabalhos para eventos da Semana de Letras

Apresentação de estudos acadêmicos, colóquio e concurso de poesia são oportunidades para compartilhar produções textuais

- Atualizado em
Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga – jornalista

Estudantes das habilitações do curso de Letras da Ufal podem enviar trabalhos acadêmicos, até 29 de julho, para apresentação durante a 9ª Semana de Letras.

Para submeter o trabalho, o aluno deve enviar um resumo para o e-mail ufal.semanadeletras@gmail.com, com o assunto “nome do autor - Comunicação – 9SL”, mais uma declaração do orientador. O modelo de resumo e os requisitos estão disponíveis no site do Programa de Educação Tutorial (PET/Letras).

Colóquio de Literatura e Utopia: Morus 500 anos

Os estudantes também podem submeter trabalhos para o 3° Colóquio Literatura e Utopia: Morus 500 anos. Neste caso, o resumo e a declaração do orientador, com o texto seguindo as recomendações do edital, devem ser enviados para o e-mail coloquio.literatura.e.utopia@gmail.com  até o dia 6 de agosto.

Os autores de trabalhos aprovados deverão se inscrever como participantes da 9ª Semana de Letras e efetuar o pagamento até o dia 19 de agosto.

Com o tema Real Ficção: passos e descompassos no campo do signo, o evento será realizado de 19 a 23 de setembro, no prédio da Faculdade de Letras (Fale), Campus A.C. Simões.

Concurso de poesias

Em 2016, a programação da Semana de Letras também abriu espaço para a palavra em versos. Como parte da programação do 3º Colóquio, haverá o 1º Concurso Poesia e Utopia.

Para participar, os interessados devem se inscrever na secretaria da Fale, Campus A.C. Simões, no horário das 9h às 19h. O prazo é até 17 de agosto e é permitida a inscrição de até dois poemas escritos em língua portuguesa. Apenas alunos da graduação e da pós em Letras poderão participar.

Promovido pelo grupo de Pesquisa Literatura e Utopia, o concurso é de caráter competitivo e tem como objetivo estimular, além de divulgar, a produção literária dos alunos da Fale.

Os poemas vencedores serão anunciados no dia 23 de setembro, durante o momento cultural do 3º Colóquio.

Mais informações, no site do evento.