Casa de Cultura no Campus oferta curso básico de Libras

Vagas são exclusivas para estudantes de qualquer graduação da Ufal; inscrição é até sexta-feira (22)

- Atualizado em
Inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (22) | nothing
Inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (22)

Thâmara Gonzaga - jornalista

Português, inglês, espanhol, francês e, agora, Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Projeto de Extensão Casa de Cultura no Campus, da Faculdade de Letras (Fale) da Ufal, ampliou a oferta de cursos e abriu duas turmas para o ensino de Libras, a segunda língua oficial do Brasil, reconhecida pela Lei Federal de nº 10.436/2002, e utilizada pelas comunidades surdas do país.

As vagas são exclusivas para estudantes da Universidade Federal de Alagoas e, para garantir uma, o interessado deve enviar um e-mail para incricao.libras.ccc@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição até a próxima sexta-feira (22).

O curso é uma excelente oportunidade para o aluno aprender noções básicas de como se comunicar em Libras, além de conhecer e fazer amizade com pessoas de vários cursos da Universidade.

As aulas começam em 26 de julho, e serão realizadas nos dias de segunda e terça-feira, das 17h10 às 18h50. O local ainda não foi definido. Ao final do curso, o participante tem direito a certificado.