Ufal abre seleção de tutoria em Filosofia para bolsistas e voluntários

Inscrições devem ser realizadas entre os dias 20 e 24 de junho

15/06/2016 08h00 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h07

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A coordenação do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida seus alunos para participarem do processo seletivo de tutores no ano letivo de 2016. O número de vagas pode ser conferido no edital

As inscrições devem ser realizadas por meio de requerimento do interessado, dirigido ao diretor da unidade acadêmica entre os dias 20 e 24 de junho. O resultado da pré-seleção e ordem das entrevistas será divulgado no dia 27 de junho; no dia seguinte serão realizadas as entrevistas. Já no dia 29 de junho sai o resultado final

Os tutores serão responsáveis por acompanhar alunos com dificuldades nos primeiros períodos do curso nas disciplinas de Lógica; Introdução à Filosofia; História da Filosofia Antiga 1 e 2; e Organização do Trabalho Acadêmico.

Para participar do processo seletivo o aluno deve estar regularmente matriculado no curso de graduação da Ufal; ter sido aprovado na disciplina ou área de conhecimento em que pretende ser tutor, com, no mínimo, média sete, além da aprovação no processo seletivo para a tutoria também com, no mínimo, média sete; e dispor de 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

Todos, inclusive os voluntários, ganharão certificados de participação nas atividades para fins de comprovação curricular. A bolsa será de R$ 400 e prevê 12 horas de trabalho semanais. Para mais informações, entrar em contato com Marcos Silva, cooordenador da tutoria no curso de Filosofia, pelo email: marcossilvarj@gmail.com.