Proest convoca mais 163 estudantes contemplados pela Assistência Estudantil

Os convocados deverão comparecer às reuniões de acolhimento que serão realizadas em Maceió e Arapiraca

02/06/2016 15h49 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h07

Redação Ascom

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) publicou a convocação de 163 estudantes contemplados com bolsas e auxílios ofertados pela Universidade Federal de Alagoas. Os convocados foram selecionados no último Edital 02/2015 e estavam inscritos na lista de espera. Se você participou dessa seleção e ficou aguardando uma vaga, confira neste link se o número do seu CPF consta na lista.

Do total, 100 estudantes do Campus A. C. Simões receberão a Bolsa Pró-Graduando (BPG); as demais vagas serão preenchidas por alunos da sede do Campus Arapiraca, sendo 51 para BPG, duas para o Auxílio-Alimentação e 10 para o Auxílio – Moradia. A ajuda financeira tem como objetivo apoiar a permanência e o êxito dos alunos ao longo do curso, evitando a evasão.

Segundo o gerente de Assistência Estudantil, Erivaldo Gomes, a nova convocação foi possível após levantamento e avaliação de questões orçamentárias pela Proest, o que possibilitou contemplar os inscritos na lista de espera com novas bolsas e auxílios.

Os estudantes convocados deverão, obrigatoriamente, comparecer às reuniões de acolhimento. Em Maceió, o encontro será no dia 28 de junho, às 9h30 ou às 14h, no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC); já em Arapiraca, será no dia 22 de junho, às 10h, no Auditório do campus. Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas e repassadas informações sobre o processo de cadastramento de contas bancárias para recebimento da bolsa ou do auxílio.

O gerente de Assistência Estudantil esclarece que, no primeiro mês de recebimento (no caso, o mês de junho que será pago nos primeiros dias de julho), os estudantes contemplados receberão por meio da apresentação do CPF. Para tanto, deverão acompanhar a publicação do “pagamento” no Portal da Transparência, pois, a partir do dia do crédito, terão apenas sete dias para o saque. Se não for sacado nesse período, o banco devolverá o valor para a Ufal.

Vale destacar, ainda, que os novos bolsistas devem ficar atentos à publicação do processo de coleta de informações bancárias que será informado pela Proest na reunião de acolhimento e nos meios oficiais disponíveis”, ressalta Erivaldo Gomes.