Feras dos cursos da área de Engenharia devem participar de nivelamento

Evento acontece entre 6 e 17 de junho

- Atualizado em

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental, Química e de Petróleo que iniciarão as aulas nos períodos 2016.1 e 2016.2 devem participar do nivelamento das Engenharias do Centro de Tecnologia (CTEC), que acontece entre os dias 6 e 17 de junho. O Nivelamento é uma atividade para integrar os calouros com o ambiente acadêmico. Para isso, são feitas apresentações dos laboratórios, do corpo docente e do curso.

Durante as atividades serão ministradas aulas e aplicação de exercícios, especialmente tópicos de matemática, com o intuito de preparar os calouros para as disciplinas básicas dos cursos, como Cálculo, Geometria Analítica, entre outras. Além disso, haverão palestras e atividades dinâmicas para apresentação da Universidade.

O nivelamento das Engenharias da Ufal é realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária (Caeamb); Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caec); Centro Acadêmico de Engenharia de Petróleo (Caep); Centro Acadêmico de Engenharia Química (Caeq); Empresa Junior de Engenharia Civil (Ejec); Empresa Junior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental e Sanitária (Proteq Jr.); Programa Especial de Capacitação Discente (PEC); PET Ciência e Tecnologia; PET Engenharia Ambiental e PET Engenharia Civil.