Estudantes da área de Saúde debatem sobre drogas

Simpósio é promovido por estudantes do curso de Farmácia

25/04/2016 12h21 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05
Alunos debatem sobre o tema das drogas de forma interdisciplinar

Lenilda Luna - jornalista
Os estudantes de Farmácia estão promovendo, nesta segunda-feira,25, e terça-feira, 26, o Simpósio Acadêmico de Toxicologia e Drogas de Abuso. O evento reúne estudantes da área de saúde para uma abordagem multidisciplinar do uso de drogas e os efeitos para o organismo. As palestras acontecem no auditório Vera Rocha (antigo Csau).
Segundo os organizadores, os palestrantes são pesquisadores com informações importantes para quem atua ou pretende atuar na área de Saúde. "Temos aqui psicólogos, enfermeiros, cardiologistas e outros profissionais para debater os vários aspectos do uso de drogas", informou Geraldo Neto, estudante de Farmácia e um dos organizadores.
Para a tarde desta segunda-feira, está prevista a palestra O uso não médico de psicoestimulantes em universitários, que será apresentada pela professora Eliane Aparecida Campesatto, do ICBS. Nesta terça-feira, serão abordados assuntos como o uso de maconha, toxicologia e química forense, exames toxicológicos utilizados no Exército, suplementos alimentares e doping.