Coordenação da Cied visita o polo de Arapiraca

Atividade fez parte da programação do projeto Reitoria Itinerante

15/04/2016 10h27 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05

Janaina Alves – relações públicas

Durante a segunda edição do projeto Reitoria Itinerante, que tem como objetivo levar a gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aos campi fora de sede, o coordenador da Cied, Gustavo Madeiro, realizou uma visita ao polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Arapiraca.

A visita se deu em função do diagnóstico inicial da situação da Educação a Distância (EaD) que está sendo realizado pela nova gestão da Cied e serviu como prévia da vistoria do Mec, que fará a avaliação do polo e dos cursos de Administração Pública, Ciências Sociais, Letras Espanhol e Geografia, com data a ser confirmada.

Os principais pontos avaliados para a aprovação do polo são relativos à estrutura e disponibilização de acesso. Elementos como quantidade e tamanho das salas de aula, acessibilidade, sala de computadores, biblioteca, laboratórios específicos, acesso dos alunos durante a semana e nos fins de semana, são as demandas estruturais básicas. Além das questões burocráticas e documentais.

De acordo com Gustavo, a única demanda pendente era com relação a colocação da placa de polo UAB em um local que fosse visível. “As avaliações do MEC ocorrem de forma periódica, geralmente associadas às avaliações dos cursos e por isso buscamos atender às exigências relativas aos cursos que terão avaliação próxima”, explicou.

O pedido de adequação foi encaminhado ao coordenador de obras e manutenção da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Dilson Batista, que informou que até o mês de maio a demanda deverá ser atendida.