Conheça a nova página da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Ufal

Ferramenta está mais moderna e intuitiva para facilitar o acesso dos usuários

04/04/2016 10h52 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05

Ascom Ufal

A nova página da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) no portal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é mais uma ferramenta de comunicação entre a instituição e seus usuários. O objetivo é tornar a informação mais dinâmica, moderna e intuitiva, onde o internauta pode encontrar o conteúdo que procura com maior facilidade.

A iniciativa foi da equipe do Núcleo de Comunicação, Produção e Design (NCPD) que, numa ação conjunta com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), montou uma força-tarefa para atualizar o conteúdo e o layout da página. “A nossa ideia é torná-la uma ferramenta mais objetiva e concisa, onde as pessoas possam encontrar com agilidade a informação que buscam, seja aluno, professor, tutor ou mesmo quem não pertence a esse universo e deseja se informar sobre Educação a Distância (EaD). Além disso, o contato ficará mais direto, por meio do link Fale Conosco, onde recebemos e enviamos mensagens diretamente ao usuário”, explicou a relações públicas Janaina Alves.

Na página são publicadas informações sobre a produção dos cursos, atividades externas, links e artigos sobre EaD, guias e manuais para auxiliar tutores e professores nas atividades com a plataforma Moodle, informações sobre editais e convocações de novos tutores, além eventos por todo o Brasil com a temática da EaD. Clique aqui para conhecer