Cied realiza pesquisa de comunicação visual com comunidade acadêmica

Iniciativa visa gerar mais identificação entre os públicos, a marca e a atividade do setor

01/04/2016 13h07 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05

Janaina Alves - relações públicas

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) iniciou o ano de 2016 com muitas novidades. Uma delas é a pesquisa de avaliação da comunicação visual do setor. De acordo com Mariana Hennes, professora do curso de Design e coordenadora da pesquisa, esse estudo é importante para gerar identificação entre os públicos das universidades e as atividades desenvolvidas pela Coordenadoria. "Essa pesquisa é importante para a gente avaliar se os atuais elementos da comunicação visual da Cied, usados na marca, correspondem às expectativas do público. E se representam esse setor visualmente", disse Mariana.

A pesquisa tem como público-alvo os alunos e professores de toda comunidade acadêmica da Ufal. Mesmo quem não é aluno, professor ou tutor de cursos EaD pode responder, uma vez que a Cied presta assessoria também aos cursos presenciais.

O resultado da pesquisa vai orientar a avaliação da atual identidade visual do setor, guiando as ações do Núcleo de Comunicação, Produção e Design, o qual trabalha nas reformulações internas, contemplando projeto de sinalização, aplicações de papelaria, layout da página na internet entre outras atividades. O questionário está disponível no link até o dia 30 de abril.