Lista de espera do Sisu 2016 sai na próxima segunda-feira, 22

Mais de 15 mil estudantes serão convocados para os cursos de graduação

- Atualizado em

Rosiane Martins – estudante de jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulga nesta segunda-feira, 22, a lista de espera com o nome dos candidatos convocados a realizarem a pré-matrícula para ingresso nos cursos de graduação, conforme o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão contemplados candidatos para todos os cursos dos três campi da universidade.

Na lista de espera para os cursos de graduação da Ufal, mais de 40.000 candidatos estão escritos, no entanto, apenas um sexto da lista será convocada para realizar a pré-matrícula, neste momento. O curso que apresenta maior número de convocados é Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca).

Após a divulgação da convocação para a pré-matrícula, os candidatos devem entregar a documentação entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. As datas completas podem ser acompanhadas pelo calendário.

Os locais para entrega da documentação exigida variam conforme o campus e serão divulgados em edital específico na próxima segunda-feira, 22, junto com a divulgação dos nomes dos contemplados na lista de espera.  Os interessados devem acompanhar no site da Copeve a atualização de informações, verificando o calendário e os editais.

Serão convocados aqueles que foram classificados em até 6 vezes o número de vagas remanescentes de cada campus, curso, turno e demanda. Mas, se as vagas ainda assim não forem supridas, serão publicadas convocações necessárias e possíveis, respeitando as normas os prazos previstos na legislação interna da Universidade.