Pós-graduação em Geografia promove 2º Ciclo de Conferências

Evento será realizado entre os dias 29 de fevereiro e 2, 8, 10 e 11 de março

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que será realizado entre os dias 29 de fevereiro, 2, 8, 10 e 11 de março a 2ª edição do Ciclo de Conferências da área. O evento será realizado a partir das 9h na sala 104 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), auditório do bloco, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Este ano, tem como foco a produção acadêmica alagoana e os organizadores convidaram professores e pesquisadores para discutirem sobre a temática relacionada às pesquisas no Estado. A abertura será com o professor Fábio Guedes que ministrará palestra sobre Ciência e Pesquisa no Brasil: Evolução, Panorama Regional e Formas de Apoio em Alagoas.

Outra palestra confirmada é a que falará sobre a Gestão do Canal do Sertão Alagoano, ministrada pelo professor Valmir Pedrosa do Centro de Tecnologia (Ctec) e será realizada no dia 2 de março. O professor Jorge Luiz Lopes do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e diretor do Museu de História Natural (MHN) falará, no dia 8, sobre Alagoas e as Dinâmicas do Espaço Habitado: A Era do Gelo e o Presente.

No dia 10 de março, o professor e pesquisador do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat), Humberto Barbosa, marca presença no 2º Ciclo de Conferências ministrando palestra sobre Os Benefícios do Sistema EumetCast: Monitoramento Meteorológico e AmbientalHaverá, também, uma palestra no dia 11 de março como encerramento, porém a comissão organizadora aguarda confirmação.

Todas as palestras citadas e já confirmadas serão realizadas no mesmo local e horário: das 9h às 12h no auditório do Igdema. O evento é gratuito e não será necessário realizar inscrição para participar. Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico ppgg@igdema.ufal.br.