Estudantes católicos realizam Via Sacra no campus da Ufal

A concentração será nessa quarta-feira, 24, às 18h, em frente a Biblioteca Central

- Atualizado em
Estudantes católicos realizam Via Sacra desde 2012

Lenilda Luna - jornalista
Estudantes universitários católicos ligados à Legião de Maria estão promovendo, durante o período de quaresma, a realização da Via Sacra, no campus da Ufal, em Maceió. A manifestação religiosa acontecerá nesta quarta-feira, 24, às 18h, com concentração em frente a Biblioteca Central.
A Via Sacra na Ufal acontece desde 2012. O evento ocorrerá todas as quartas-feiras no período da quaresma. A Via Sacra tem o significado de reviver os passos de Cristo desde a condenação diante de Pilatos até a morte de cruz. `"É uma prática muito antiga dos cristãos, desde a idade média", informa a estudante Gislayne Dias.
Segundo os organizadores, o intuito de realizar a via sacra na Ufal é justamente dar uma oportunidade à comunidade acadêmica de vivenciar e conhecer este costume tradicional da Igreja Católica. "O cristão dentro da universidade deve oferecer todos os sacrifícios que ele tem nos estudos, na pesquisa, no trabalho, unindo ao sofrimento de Cristo", conclama Luan Barbosa, estudante de Engenharia Química.
A Legião de Maria se reúne todas às sextas-feiras no bloco de administração, sala 104, às 12h.