Curso de especialização em Ensino da Geografia à distância da Ufal forma alunos aprovados em concursos

Alunos da primeira turma obtiveram êxito também no programa de mestrado em Geografia


- Atualizado em

Janaina Alves - relações públicas

A primeira turma de pós-graduação lato sensu em Ensino da Geografia a distância da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) começa a colher os frutos plantados durante os 18 meses de formação. No último ano, cinco alunos foram aprovados em concursos para professor da disciplina em vários municípios de Alagoas. Além desses, outros quatro foram aprovados no mestrado em Geografia da Ufal, o que reforça o compromisso e a seriedade dos programas de especialização dessa modalidade. 

De acordo com o aluno José Leandro Alves, natural da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a busca pela realização do curso de especialização na Ufal se deu tanto pelo renome da instituição, como pela necessidade de concluir um curso de especialização e usufruir dos benefícios. "Gostei muito de ter realizado o curso, pois o mesmo ampliou muito meus conhecimentos e habilidades na área de Geografia", afirma. 

Apoio Institucional

Para que todo o êxito fosse alcançado, a especialização contou com o apoio acadêmico e suporte tecnológico da Coordenadoria Institucional de Ensino a Distância (Cied), que auxilia na concepção, implantação e andamento dos cursos na modalidade a distância da Ufal. "Parabenizo o empenho de todos os professores, tutores e os gestores da Coordenadoria Institucional de Ensino a Distância, que contribuíram na construção e no desenvolvimento desta primeira turma de especialização em Ensino de Geografia da Ufal", disse a coordenadora do curso, Gilcileide Rodrigues.