Simpósio Alagoano de Dados Abertos começa neste sábado (22)

Inscrições possuem desconto para quem usa o código de validação

17/10/2016 15h41 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05
Banner do evento

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Acontece nos dias 22 de outubro e 19 de novembro na Faculdade Estácio Fal de Alagoas o Simpósio Alagoano de Dados Abertos. Organizado pelos alunos dos cursos de Ciência e Engenharia da Computação da Universidade Federal de Alagoas, o evento deve despertar o interesse dos participantes para o desenvolvimento de aplicações que ajudem a resolver problemas da sociedade utilizando dados abertos.

No primeiro dia, 22 de outubro, os participantes serão preparados para montar um negócio utilizando dados abertos. Para isso ocorrerão palestras sobre os temas: o que são dados abertos; como obter dados abertos governamentais; como construir um modelo de negócio; casos de sucesso de aplicações que utilizam dados abertos. Após as palestras será aberto espaço para a formação de equipes interdisciplinares para participarem do concurso.

Após o primeiro dia, os participantes e mentores serão adicionados em uma lista de discussões online na qual eles poderão tirar dúvidas sobre Modelo de Negócio, Dados Abertos ou outros temas relacionados ao concurso. Já no dia 19 de novembro, haverá apresentação de uma aplicação real que utiliza dados abertos, mentoria para cada ideia participante do concurso, realização do concurso e premiação.

As inscrições e mais informações devem ser encontradas no site
Os 20 primeiros inscritos receberão desconto de 50% validando o código: SADA50.