Concluintes do Ciclo 1 devem preencher questionário para Enade

18/10/2016 11h32 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05
Questionário estará disponível a partir do dia 20

Manuella Soares - jornalista

Na próxima quinta-feira (20) começa o período de preenchimento de um questionário para 758 alunos de 14 cursos da Ufal que vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O Questionário do Estudante é um instrumento de coleta de dados sobre a formação dos discentes que “permite captar como eles vivenciam situações fundamentais do processo de aprendizagem, bem como da construção das habilidades e competências indicadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais”, indica a Procuradoria Educacional Institucional (PEI).

Os estudantes podem preencher o documento que estará disponível no site do Inep até o dia 20 de novembro, data de aplicação da prova do Enade. O aluno será considerado irregular caso não preencha o questionário e, portanto, não poderá colar grau.

Após essa etapa, será possível conhecer o local de provas no Cartão do Estudante, com informações de nome da instituição, rua, número, edifício e sala de aplicação do Enade 2016. Este ano vão participar os alunos concluintes do Ciclo 1 dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Centro de Ciências Agrárias. Confira os cursos aqui.

Orientação e conscientização

A Procuradoria Educacional Institucional, em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) está realizando uma série de encontros e mesas de debates com as coordenações dos cursos, além de palestras com os estudantes.

Os últimos seminários são nesta terça-feira (18) para os estudantes concluintes da unidade de Viçosa; e no dia 19 será um seminário sobre o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) para os coordenadores dos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos do Ciclo 1 do Campus Arapiraca.