Circuito Penedo de Cinema reabre inscrições para trabalhos acadêmicos

Produção abriu novo prazo após problema técnico no site do evento

14/10/2016 16h25 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h05

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

A produção do Circuito Penedo de Cinema decidiu reabrir o prazo para submissão de trabalhos acadêmicos no 6º Encontro de Cinema Alagoano em virtude do site do evento ter ficado fora do ar por alguns dias. Com isso, os participantes têm até 20 de outubro para inscrever seus trabalhos. “Houve um problema técnico no site e algumas pessoas se sentiram prejudicadas. Por isso reconsideramos e reabrirmos o período para inscrição desses trabalhos”, pontuou Sérgio Onofre, coordenador geral do evento.

Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades Resumo Expandido ou Artigo. Cada um deles poderá ser composto por até três autores e cada participante pode inscrever, no máximo, dois trabalhos. Os resumos expandidos e os artigos devem ser enviados para o e-mail festivaldecinema.al@gmail.com, apenas em formato PDF, junto à ficha de inscrição.

Para receber certificado de participação, os autores devem apresentar seus respectivos trabalhos presencialmente no dia 3 de dezembro. Todas as produções selecionadas, no entanto, serão publicadas em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate da Universidade Federal de Alagoas.

Com o novo prazo para submissão, a lista dos trabalhos acadêmicos selecionados será divulgada até dia 4 de novembro no site e redes sociais do evento.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema reúne quatro eventos: 9º Festival do Cinema Brasileiro, 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e 6º Encontro de Cinema Alagoano. O evento será correalizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O patrocínio é do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Como apoiadores estão o Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Expressões Dramáticas (Neped), a Way Turismo e Consultoria e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Orientações para trabalhos acadêmicos