Concurso Desenhe o Futuro 2015 levará estudante para o exterior

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro

- Atualizado em

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Você tem vontade de mudar o mundo, mas não sabe como? Então essa é sua chance de desenvolver projetos para construir uma comunidade melhor e uma cidade mais inteligente. Participe do concurso cultural Desenhe o Futuro 2015, realizado pela ETC Iberoamérica, com patrocínio da Autodesk. As inscrições já estão abertas através do site e vão até dia 25 de janeiro de 2016. Os alunos premiados ganharão uma viagem para participar de evento de modelagem 3D no exterior, incluindo passagens e hospedagem.

O tema deste ano é Solucionar Desafios para Cidades. O concurso é dividido em três categorias para participação: Arquitetura, Engenharia e Construção; Manufatura, Mecatrônica e Design Industrial; Mídia e Entretenimento. Os interessados devem enviar projetos utilizando os softwares com maior familiaridade para cada categoria.

Fique atento no que cada categoria exige:

Arquitetura, Engenharia, Construção: Conceber sua visão e ideia, propondo exemplos, como construir uma comunidade melhor e uma cidade mais inteligente a partir de projetos que na sua forma e função ajudem a transformar para melhor a vidas das pessoas;

Manufatura, Mecatrônica, Design Industrial: Os participantes desta categoria deverão projetar produtos que ajudem a melhorar uma comunidade e fazer com que uma cidade fique mais inteligente;

Mídia e Entretenimento: Pesquisas indicam que uma das maiores demandas nos centros urbanos são atividades de entretenimento para as comunidades. Desde atividades esportivas, arte e cultura são grande interesse para as comunidades que vivem nas cidades. Os participantes desta categoria deverão conceber a sua visão e ideia procurando propor e demonstrar novas formas de atender a esta demanda apoiando o desenvolvimento sociocultural regional.

Mais informações no site. Acompanhe a página do Desafio no Facebook.