Estudante participa de seleção para juiz das Olimpíadas de 2016

19/11/2015 17h40 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h04
Ninrodes Muniz poderá atuar como juiz de linha de Badminton

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O estudante de Educação Física, Ninrodes Muniz, está participando de uma seleção para atuar como juiz de linha de Badminton nas Olimpíadas do Rio em 2016. Ninrodes acaba de chegar de São Paulo onde participou do Campeonato Internacional de Badminton e já está de malas prontas para o Grand Prix Internacional de Badminton no Rio de Janeiro, que acontece nos próximos 24 a 29 de novembro.

A seleção acontece logo após o Grand Prix, onde os juízes serão avaliados e em seguida será formada a equipe de Juízes de Linha do Badminton para as Olimpíadas no Rio, uma competição que reunirá atletas de todo o mundo. Segundo o atleta, para as olimpíadas serão convocados um total de 80 juízes de linha, sendo 30 estrangeiros e 50 brasileiros. “Apesar dessa modalidade ser pouco difundida em Alagoas me encontro no mesmo nível que os outros juízes brasileiros que participarão dessa etapa”, conta.

Ninrodes avalia sua participação e já comemora: “Estou muito seguro que terei uma boa atuação e estou me capacitando para isso, antes de ser juiz eu também sou atleta e conheço as regras, durante cada partida tento atuar com muita atenção e segurança. Me saí muito bem no Campeonato Internacional de Badminton que aconteceu em São Paulo no mês passado, e esse sonho de atuar nas olimpíadas faz a gente se dedicar mais e continuar lutando”.

Além de aluno da Ufal, Ninrodes também é funcionário público da Policia Civil de Alagoas.