Atenção, mesários, certificados de participação na consulta para reitor já estão disponíveis

Estudantes e servidores podem retirar o documento na Secretaria dos Conselhos Superiores e nas unidades do interior

19/11/2015 12h48 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h04

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Já estão disponíveis os certificados de participação dos mesários no processo de consulta pública para escolha do reitor da Ufal. Servidores e estudantes podem pegar o certificado na Secretaria dos Conselhos Superiores (Secs), no 1º andar do prédio da Reitoria, Campus A.C. Simões, em Maceió. Para as unidades do interior, os certificados serão encaminhados por malote para as respectivas secretarias.

A participação dos mesários foi destaque na consulta para reitor. Para o representante da Adufal, Ricardo Coelho, o trabalho dos voluntários nos dois turnos garantiu êxito no processo de escolha do novo reitor e vice-reitor que assumirão a gestão do quadriênio 2015-2019. “A participação dos mesários voluntários foi fundamental para o sucesso do processo eleitoral e deverá servir como referência em outros processos”, afirmou.

De acordo com o representante do Sintufal, Jarman Aderico, os mecanismos para atuação e observação foram aperfeiçoados e devem ser reproduzidos nas próximas consultas. “O processo de consulta deste ano possibilitou novas formas de participação e acompanhamento que certamente serão replicadas em outros processos”, disse.