Ufal está com inscrições abertas para Residência Multiprofissional

Interessados têm até dia 6 de novembro para se inscrever no site da Copeve

- Atualizado em

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe, até 6 de novembro, inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Copeve e pagar a taxa de R$ 250, por meio de Guia de Recolhimento Único da União (GRU), até dia 9 do mesmo mês. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) poderão requerer isenção até o dia 22 de outubro.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para o período letivo 2016-2017, voltadas para enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou portadores de diploma revalidado. Os candidatos devem estar inscritos também no Conselho Profissional correspondente. As atividades deverão ser realizadas prioritariamente nas dependências do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU).

A Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso é um mecanismo de educação em serviço, com a finalidade de capacitação profissional, e tem duração de dois anos em regime de tempo integral, podendo incluir plantões. Atualmente, a bolsa auxílio é de R$ 2.976,26, para uma carga horária de 60 horas semanais e dedicação exclusiva.

A seleção para o programa será feita em duas etapas, uma prova objetiva e análise curricular. A primeira etapa, de caráter eliminatório, será sobre conhecimentos comuns a todas as áreas e conhecimentos específicos por categoria profissional; a segunda, apenas classificatória.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com a Copeve, por meio do email copeve.candidato@gmail.com ou ainda pelos telefones (82) 3214-1692 ou 3214-1694.