Estudantes de nove cursos da Ufal devem preencher questionário do Enade

Material, disponível online, deve ser respondido até o 22 de novembro, data de realização da prova em todo o Brasil

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015 já disponibilizou o questionário online para aqueles alunos que foram convocados possam preencher e assim se regularizar para a realização da prova. O cadastro é importante para que o estudante tenha acesso às funcionalidades que serão utilizadas durante a realização do exame.

Neste ano foram inscritos os concluintes e prováveis concluintes dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Design, Direito, Psicologia e Turismo da Universidade Federal de Alagoas. Estes têm até o dia 22 de novembro para preencher o questionário. A lista dos estudantes da Ufal, convocados para a prova, pode ser vista no documento em anexo no final da página.

De acordo com as instruções do Ministério da Educação (MEC), no primeiro acesso ao Sistema Enade, cada aluno deverá informar e-mail e CPF válidos. Após o cadastramento, o sistema envia um e-mail informado um código de ativação, que deve ser inserido no sistema, em seu devido campo. Em seguida, o aluno deve inserir uma senha pessoal e acessar o sistema.

No caso dos alunos que já tiveram acesso ao Sistema Enade, se estes ainda utilizarem o mesmo e-mail, mas não lembram de sua senha, será possível clicar em “Se você esqueceu a sua senha, clique aqui”. Já para aqueles que não utilizam o e-mail já cadastrado no Inep/Enade, eles deverão solicitar alteração do e-mail, clicando em “Alterar e-mail, clique aqui”.

Cabe aos alunos inscritos no Enade 2015 acompanhar os diferentes momentos de inscrição no exame e conhecer as exigências para adequada participação. “Assumir sua responsabilidade neste processo, bem como realizar o exame de forma comprometida com um bom desempenho, é fundamental, tendo em vista garantir que os resultados do Enade sejam representativos dos processos de formação ofertados no país”, frisa o comunicado do Exame.

O exame será aplicado no dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília). O local será informado após o preenchimento do Questionário do Estudante. Os conteúdos programáticos, referentes à Formação Geral e aos Conhecimentos Específicos e as provas e gabaritos dos ciclos 2006, 2009 e 2012 encontram-se disponíveis no site do Enade 2015. Outras informações, podem ser acessadas no Manual Estudante, ou pelo telefone (82) 3214-1767.