Alunos de Produção de Moda são premiados durante Alagoas Trend House 2015

Concurso proporcionou aos estudantes o desfile de coleção inédita e de própria autoria confeccionada para o evento

- Atualizado em
Alunos do curso de Produção de Moda são premiados durante evento Trend House | nothing
Alunos do curso de Produção de Moda são premiados durante evento Trend House

Diana Monteiro - jornalista

A mais recente Semana de Moda realizada em Maceió teve um diferencial para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a premiação de quatro alunos do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), no concurso Nosso Estilistas e Oportunidades. Os premiados foram: Fernando Marinheiro, Lucas Oliveira, Josse Leah e Rodrigo Souza e o desfile teve como local o Maceió Shopping. Já o desfile do aluno Lucas Oliveira contou com a participação dos professores de Música, Miran Abs e Kleber Dessoles, que tocaram ao vivo no encerramento da badalada Semana de Moda.

Segundo a professora do curso Produção de Moda, Lili Menezes, a premiação dos estudantes no Alagoas Trend House 2015 ganhou destaque nos encartes de circulação local Maré e Tudo e oportunizou que cada um desfilasse uma coleção inédita e de própria autoria confeccionada para o evento. A professora também destaca a importância dessa participação e premiação para a formação dos alunos.

"A participação dos alunos no Alagoas Trend House é uma conquista grandiosa, pois apenas as marcas alagoanas mais consolidadas desfilam no evento, que é uma vitrine. O resultado exitoso dos alunos engrandece a Ufal e o Estado de Alagoas nesse cenário cada vez mais crescente", disse ela que, junto com a coordenadora do curso, Pollyana Isbelo, comandaram os desfiles dos representantes da Ufal.

O Alagoas Trend House 2015 é considerado uma vitrine nacional e até internacional para a moda alagoana destacando o Estado nesse cenário. Em sua 9ª edição, realizada de 21 a 25 de setembro, homenageou os 200 anos de Maceió e as atividades transcorreram de forma descentralizada, fazendo de principais pontos da cidade uma grande passarela.