Premiação para alunos de Engenharia, Agronomia e Arquitetura abre inscrições

Interessados têm até dia 6 de outubro; veja detalhes

- Atualizado em

Redação Ascom

Estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fiquem atentos! Estão abertas, por meio do site, até o dia 6 de outubro as inscrições do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. Os cinco trabalhos mais bem avaliados receberão R$ 300 mil em prêmios, sendo que o autor ou grupo de autores, orientador e instituição de ensino ganham R$ 20 mil cada.

Desde sua criação, o Prêmio já recebeu mais de 610 projetos no Brasil e reconheceu um total de 35 trabalhos, concedendo R$ 2,1 milhões em prêmios. Os estudantes autores dos projetos finalistas também serão convidados a participar de processos seletivos para vagas nos negócios da Organização Odebrecht, classificada pelo segundo ano consecutivo como a 3ª Empresa dos Sonhos dos Jovens, em pesquisa da Cia de Talentos em parceria com Nextview People.

Os projetos inscritos devem conter os elementos de uma proposta de engenharia de solução tecnológica ou inovação que se mostre viável em sua execução, ou já com dados de testes ou de aplicação que demonstrem esta viabilidade. Uma comissão julgadora analisará cada trabalho sob a ótica da viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Além disso, será outorgada também menção honrosa à Instituição de Ensino Superior que contar com a inscrição do maior número de trabalhos qualificados na edição vigente.

Sobre a premiação

O Prêmio Odebrecht para Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à contribuição das engenharias, arquitetura e agronomia para o desenvolvimento sustentável, além de difundi-los na comunidade acadêmica e na sociedade brasileira.

Desde a última edição, os troféus entregues aos vencedores são produzidos utilizando o Plástico Verde, material criado pela Braskem, que é o primeiro polietileno de fonte 100% renovável, o etanol da cana-de-açúcar.

O Prêmio Odebrecht é uma iniciativa dos negócios da Organização. Além de ser realizado no Brasil, a premiação também acontece em outros onze países: Angola, Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.