Massagueira é tema de exposição fotográfica

Autorretrato Massagueira é resultado de projeto desenvolvido por alunos do curso de Design da Ufal

- Atualizado em
Massagueira é tema de exposição fotográfica | nothing
Massagueira é tema de exposição fotográfica

Redação Ascom

O polo gastronômico de Marechal Deodoro é o foco do projeto de fotografia chamado Autorretrato Massagueira, criado por alunos do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas. O trabalho resultou numa exposição itinerante que será aberta nesta sexta-feira, 11, no Bar Casquinha do Siri, naquele distrito. Dias 14 e 15 de setembro, as fotografias ficarão expostas na Biblioteca Central (BC), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

De acordo com os participantes, o projeto de extensão, orientado pela professora Maria Eduarda Cavalcanti, busca desenvolver uma experiência de interação entre ensino e extensão. A partir do ensino de técnicas e composições fotográficas, buscamos despertar o olhar da comunidade para sua identidade e referências culturais”, disseram.

Para a realização das atividades, os alunos exploraram a Massagueira, junto com jovens moradores, estudantes da Escola Estadual Maria Petrolina de Gouvêa. Durante os encontros, foram ofertadas oficinas de fotografia, nas quais os participantes receberam informações básicas sobre o mundo fotográfico. “As visitas tiveram duração de três dias e o resultado foram registros que representam fatores culturais, históricos e regionais e, acima de tudo, revelam o cotidiano do local, um novo olhar sobre a comunidade”, destacaram.

Conheça mais sobre o projeto acessando as redes sociais Instagram e Facebook