Estão abertas inscrições para premiação de projetos inovadores na área de alumínio

Vencedores receberão dinheiro e equipamentos para o desenvolvimento das propostas

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio, para incentivar o desenvolvimento de projetos que utilizam o alumínio com soluções criativas e inovadoras para novos produtos ou aplicações, ainda não lançados comercialmente. Estudantes e profissionais têm até o dia 23 de outubro para o envio de suas propostas.

Na categoria estudante, os participantes têm de ser de cursos da área de tecnologia, de graduação ou pós-graduação lato sensu. A equipe deve ser composta por, no mínimo, dois e, no máximo, quatro discentes e obrigatoriamente deve possuir um professor orientador.

Os projetos devem apresentar propostas para novo produto ou uma nova aplicação em alumínio nas seguintes áreas: transportes, bens de consumo, embalagens, máquinas e eletricidade. A premiação ocorre no dia 13 de abril de 20016.

Cada projeto vencedor irá receber R$ 20 mil em certificado de ouro, além de troféu e diploma; o professor orientador ganhará R$ 7 mil em certificado de ouro e a unidade educacional à que pertence a equipe será agraciada com equipamentos didáticos no valor de até R$ 10 mil. Além disso, os vencedores receberão produtos eletrônicos, como smartphones e câmeras.

Para acessar o regulamento e se inscrever, acesse a página da Alcoa.