Projeto seleciona dois assistentes para colaborar com pesquisa em Ciência Política

Interessados devem estar cursando a partir do 3º período de Ciências Sociais

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O projeto As instituições políticas subnacionais: um estudo comparativo dos estados brasileiros está selecionando dois assistentes para participarem de uma etapa da pesquisa em ciência política. Em Alagoas, a seleção está sendo feita pela coordenadora Luciana Santana, docente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e ela explica que os interessados devem cursar a partir do 3º período de Ciências Sociais, na modalidade presencial ou a distância.

A bolsa, no valor de R$ 300,00, tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e como demais pré-requisitos, os estudantes devem apresentar domínio de recursos de pesquisa na internet, noções básicas de coleta de dados, pesquisa documental e entrevistas e disponibilidade de até 20 horas semanais para a pesquisa.

A seleção será composta de análise do curriculum, carta de motivação e entrevista. Os interessados devem enviar o curriculum lattes e uma carta de motivação para o e-mail: lucianasantana@ics.ufal.br e cópia para lucianacfsantana@yahoo.com.br até às 23h59 do dia 15 de agosto. Na segunda etapa, será feita entrevista com os candidatos na data prevista de 25 do mesmo mês.

Coordenado pelo professor George Avelino, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o estudo tem como objetivo promover e reconstituir a composição dos secretariados estaduais entre 1995 e 2010 com datas de entrada e saída de cada secretaria, informações biográficas dos secretários, etc. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de agosto e os trabalhos terão duração de quatro meses.