Programa de capacitação discente recebe inscrições para seleção de novos membros

Candidatos devem enviar documentação necessária até 15 de agosto

- Atualizado em

Manuella Soares - Jornalista

As inscrições para o processo seletivo do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) estão abertas até o dia 15 de agosto. Os candidatos a novos membros passarão por uma avaliação escrita e oral, conforme edital disponibilizado no site do Programa. Para participar da seleção que acontece anualmente, é preciso ser aluno do Centro de Tecnologia (Ctec), até o 7º período, participar de alguma atividade de Iniciação Científica devidamente institucionalizada e ter a autorização do orientador.

A avaliação escrita corresponde ao envio dos documentos requeridos e uma ficha de inscrição para o e-mail pec.ctec.ufal@gmail.com, além de duas cartas de recomendação de professores, com peso 4, que devem ser enviadas diretamente pelo docente  para a coordenadora do PEC, Karoline de Melo (melokarol@gmail.com). Já na avaliação oral, os atuais membros do Programa, junto com a coordenadora e alguns professores convidados, farão um momento de conversa com o candidato. As entrevistas serão no período de 1º a 4 de setembro e o resultado divulgado dia 6 do mesmo mês.

O grupo PEC busca compartilhar conhecimentos, integrar pesquisas e interesses em comum, além de promover a divulgação de atividades de iniciação científica. O PEC se destaca com dezenas de prêmios de Excelência Acadêmica, várias honrarias em eventos nacionais e internacionais, trabalhos publicados em nome do grupo e a aprovação de todos os egressos em programas de mestrado, incluindo os mais concorridos do país, como das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Minas Gerais (UFMG), USP e PUC.

Para mais informações, os interessados podem procurar atendimento na sala de permanência do PEC, das 9h às 12h, ou acessar o site www.ctec.ufal.br/pec. O Programa ainda disponibiliza o e-mail pec.ctec.ufal@gmail.com para esclarecimento de dúvidas.