Pró-reitor Estudantil emite nota sobre atraso no pagamento de bolsas

Pedro Nelson explica que problema é devido ao atraso no repasse do MEC

- Atualizado em

Redação Ascom

Para esclarecer o que vem acontecendo sobre o atraso no pagamento das bolsas dos estudantes, o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim, emite comunicado voltado à comunidade da Ufal. Ele justifica que o MEC não vem cumprindo os prazos para repasse dos recursos financeiros destinado à Universidade.

Pedro Nelson informa, ainda, que cabe à Pró-reitoria Estudantil a confecção de folhas de pagamento dos bolsistas dos programas Bolsa Pró-graduando, Bolsa Pró-graduando/Painter, Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional (Bdai), e o envio ao Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF). E isso está sendo feito. “As folhas de pagamento estão sendo elaboradas estritamente dentro do prazo estipulado entre a Proest e o DCF”, disse na nota.

No documento, Pedro Nelson pede aos bolsistas que, caso haja algum problema relativo à falta de pagamento de alguma dessas bolsas, o interessado deve se dirigir à Proest, que está funcionando no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), por traz da praça dos bancos, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Em decorrência da greve, o horário é das 10h às 12h, de segunda a sexta. É só procurar os servidores Marta Marinho ou Cícero Santos.

Com relação às demais bolsas pagas pela Ufal, os estudantes que também estiverem com problemas de não recebimento devem procurar os setores responsáveis pelos respectivos programas.