Estudante de Jornalismo lança livro de crônicas esportivas

Apaixonado por futebol, Mateus Magalhães escreve sobre o que gosta e busca novas estratégias

- Atualizado em
Mateus lança livro Quem Tabelar Com Toni Ganha Um Fusca (Foto - Imprensa Oficial) | nothing

Redação Ascom com Larissa Bastos – repórter Gazeta de Alagoas

O estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mateus Magalhães, lançou recentemente um livro sobre o mundo do futebol. Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca apresenta aos leitores 34 crônicas que levam um toque de literatura ao universo futebolístico. Apaixonado pelo esporte, Mateus escreve sobre o que gosta e, agora, com a obra recém-lançada, busca alcançar novas estratégias.

Aos 18 anos, Mateus foi o mais jovem autor contemplado pelo Programa de Incentivo à Cultura Literária da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. “Achei muito legal. Escrevo desde muito novo e o que tive foi coragem de reunir o que tinha e me inscrever”, disse o estudante, que ficou, também, muito surpreso com a boa recepção que teve no dia do lançamento. “Não esperava tanta gente. Teve muita música, uns amigos meus que tocaram, mas não pude aproveitar. Passei a noite toda autografando”, revelou Mateus.

Sobre o livro

Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca reúne histórias em forma de crônicas que trazem alegrias, amarguras, derrotas e vitórias, o grito que sai no momento do gol e a lágrima que escorre ao ver o título escapar por entre os dedos. Todas essas e muitas outras reações que surgem a partir do momento em que a bola começa a rolar no campo.

Toni era um perna de pau dos melhores. Acima do peso e “com uma barriga que o impedia de correr, era lento, relaxado e emotivo”. Além disso, errava todos os passes, era odiado pela torcida e sempre que entrava em campo, era vaiado pela torcida. Apesar de tudo isso, ele poderia ser sempre taxado de ruim, mas no final, era sempre bom. Ou, pelo menos, uma espécie de salvador.