Proest informa sobre não-obrigatoriedade do envio de frequências de bolsistas

Durante a greve, pagamento continuará sendo efetuado sem prejuízo aos estudantes

- Atualizado em

Redação Ascom

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que em decorrência da greve dos servidores técnico-administrativos e docentes, o envio das frequências dos bolsistas Pró-graduando (PG), de Desenvolvimento Acadêmico Institucional (BDAI) e do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) não é obrigatório.

Em memorando, disponível em anexo no final desta página, o pró-reitor estudantil, Pedro Nelson Bonfim, reafirma que o pagamento das bolsas não sofrerá nenhum prejuízo. No início da semana, a Proest também comunicou que as atividades dos estudantes que atuam como bolsistas deverão ser suspensas, enquanto durar a greve, visto que as atividades dos estudantes estão condicionadas à supervisão e acompanhamento de servidores.

O órgão comunicou ainda que as atividades do Restaurante Universitário (RU) estão restritas aos moradores da Residência Universitária Alagoana (RUA). “Casos excepcionais de necessidade de funcionamento deverão inicialmente ser encaminhados aos Comandos de Greve para análise e, em caso de concordância, comunicados à Pró-reitoria Estudantil para composição de lista a fim de garantir o atendimento junto ao RU do Campus A.C. Simões”.

Veja mais clicando aqui.