MEC atrasa repasse e pagamento de bolsas na Ufal

Reitor Eurico Lôbo já entrou em contato com responsáveis para regularização do repasse

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O não repasse de recursos financeiros pelo Ministério da Educação (MEC) resultou no atraso do pagamento de todas as bolsas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A direção do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) informa aos bolsistas que já estão sendo tomadas providencias para buscar regularizar a situação.

De acordo com Alan Souza, diretor do DCF, o pagamento de algumas bolsas está atrasado e, até o momento, não há previsão de sua realização. No entanto, o reitor Eurico Lôbo está em Brasília para resolver o problema diretamente com o MEC, a fim de buscar a regularização do repasse financeiro o mais rápido possível e, assim, fazer os pagamentos devidos.