Estudantes do Campus do Sertão participam do Caiite 2015

Docentes e professores vêm de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema para aproveitar a variada programação do evento

- Atualizado em
Estudantes do Campus do Sertão participam do Caiite 2015 | nothing
Estudantes do Campus do Sertão participam do Caiite 2015

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem marcado presença no Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). Desde o início do evento, estudantes de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema vêm participando por meio de participações em oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. “Os minicursos são maravilhosos, a experiência está sendo ótima, rica para formação acadêmica e pessoal”, disse a aluna Denise Rodriguez, estudante do 8º período de Pedagogia.

Para possibilitar a presença dos estudantes durante todo o congresso, a Ufal ofereceu apoio institucional com transporte para fazer o translado dos alunos, além de alojamento e alimentação. “Muitos sabem da existência do campus, mas não o conhecem de fato. Essa é uma oportunidade para mostramos nossos trabalhos acadêmicos”, destaca Emanuela Torquato, estudante de Engenharia de Produção.

Dos 85 estudantes que vieram apresentar trabalhos, 70 vieram de Delmiro Gouveia e 15 de Santana do Ipanema; 15 também é o número de professores do Campus do Sertão que estão participando do Congresso, dentre eles o professor do curso de Engenharia, Agnaldo dos Santos, que ressaltou a importância dos estudantes participarem do Caiite 2015. “Entendemos que os alunos agregam ao Congresso e esta é uma oportunidade ótima para dar visibilidade aos trabalhos, pesquisas e projetos realizadas pelos cursos do Campus”, destaca Agnaldo.