Equipe feminina de Handebol da Ufal é campeã dos Jogos Universitários Alagoanos 2015

Título é conquistado pela quinta vez consecutiva

- Atualizado em
Handebol feminino da Ufal é penta no Jua´s | nothing
Handebol feminino da Ufal é penta no Jua´s

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A equipe feminina de Handebol da Universidade Federal de Alagoas conquistou pela quinta vez consecutiva o título de campeã dos Jogos Universitários de Alagoas. Desde 2010, a equipe só perdeu uma vez durante todos os jogos em partidas de “melhor de três”. Com 60% do grupo renovado, as jogadoras são alunas dos cursos de Educação Física, Geografia, Administração, e Engenharia da Ufal. Segundo Karla Farias, capitã do time, mesmo com a renovação da equipe, o nível de jogo continuou bom.

“O nível não caiu e a o time se manteve, vencendo as duas primeiras partidas, não precisando ir para o terceiro jogo. A equipe sempre teve o apoio importantíssimo da Gerência de Esportes da Ufal, da Proest [Pró-reitoria Estudantil], por meio da professora Leonéa Santiago, que desenvolveu projetos como "bolsa atleta" para que pudesse dar assistência aos atletas de acordo com suas necessidades esportivas”, diz.

“Somos todas muito gratas pelo incentivo que nos foi dado, todos os recursos oferecidos, materiais, local de treinamento e confiança no trabalho dos nossos dois técnicos Edvânia Barbosa e Tiago Caldas, que se sacrificam e lutam pela equipe inteiramente, dispostos a encarar os desafios e sonhadores de títulos. Fomos campeãs brasileiras do Jub's [Jogos Universitários Brasileiros] de 2014, graças a persistência, inteligência e apoio dessas três pessoas que sonharam junto conosco. Seremos sempre gratas à Leonéa Santiago, Edvânia Barbosa e Tiago Caldas”, comemora a capitã.

A equipe agora tem mais uma batalha pela frente, se manter na 1ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros e conquistar novas medalhas. “O nível é bem mais forte, mas, estamos todas muito determinadas e focadas em um só objetivo. Sonhamos o mesmo sonho e por isso conseguimos realizá-lo. A força, garra, determinação, luta de cada uma nos torna mulheres fortes, nos faz uma equipe forte! Os treinamentos continuam, agora com mais intensidade até a data do Jub's; faremos alguns amistosos com equipes fortes para dar continuidade ao trabalho”, afirma Karla, já com o pique animado para as próximas competições. E finaliza: “estamos felizes com o título e determinadas a continuar representando bem nosso Estado lá fora”.