Programas Santander Universidades têm inscrições de bolsas até dia 10

Interessados podem concorrer às bolsas Luso-brasileiras e ibero-americanas; ambos oferecem 5 vagas

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) informa que até o próximo domingo, 10, estão abertas as inscrições para os Programas de Bolsas Santander Universidades: Luso-brasileiras e Ibero-americanas. Ambos oferecem 5 vagas para estudantes de graduação das mais diversas áreas que podem ser vistas aqui e aqui. A inscrição é feita online por meio do endereço eletrônico. Veja informações sobre os programas clicando aqui.

Luso-brasileiras

Ao todo quatro universidades portuguesas participam desta edição do programa: Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro e Universidade de Madeira. O período de intercâmbio será de 6 meses, durante o primeiro semestre letivo de 2016. O programa integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação na Ufal.

Ibero-americanas

Quatro universidades participam desta edição do programa: Universidad Autónoma de Yucatán (México), Instituto Tecnológico de Estudos Superiores Monterrey (México), Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) e Universidad de La Republica (Uruguai). O período de intercâmbio será de 6 meses, durante o primeiro semestre letivo de 2016. O programa tem o objetivo de fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar formas de colaboração, reciprocidade e fortalecimento do intercâmbio bilateral.