Alunos concorrem a sorteio de tablet no próximo dia 15

Estão participando aqueles que responderam à pesquisa realizada ano passado no Sistema Acadêmico

- Atualizado em

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Alunos da Universidade Federal de Alagoas que responderam no final de 2014 à pesquisa do Perfil dos Estudantes de Graduação realizada pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), no Sistema Acadêmico (Sieweb), concorrem na próxima quarta-feira, 15, ao sorteio de um tablet, às 10h, no pátio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Os estudantes eram convidados a participar quando acessavam o módulo acadêmico, onde têm acesso às informações sobre matrícula, históricos, certidões e boletins, e aderiam, ou não, à pesquisa que foi realizada em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). No final da pesquisa, 1748 questionários foram respondidos. A lista dos estudantes que responderam a pesquisa (em anexo) vem também com o número de quatro dígitos estabelecido para o sorteio, que se dará da seguinte forma:

Etapa 1: Um globo com bolas de número 0 a 9 será girado e uma bola será retirada. Essa bola corresponderá ao quarto dígito do número sorteado.

Etapa 2: A bola sorteada será devolvida ao globo, de forma que novamente fiquem bolas de número 0 ao 9. Mais uma bola será retirada e essa será correspondente ao terceiro dígito do número sorteado.

Etapa 3: Mais uma vez a bola sorteada será devolvida ao globo e mais uma bola será retirada. Essa bola terá o número que corresponde ao segundo dígito do número sorteado.

Etapa 4: Por fim, somente as bolas 0 e 1 serão deixadas no globo. Uma das duas bolas será retirada e corresponderá ao primeiro dígito do número sorteado.

Se ao final do sorteio, que poderá ser acompanhado pelo público, o número composto for maior que o número mais alto da lista (ex.: 1876), haverá um novo sorteio do segundo dígito, com bolas de 0 a 9. O processo se repetirá até o sorteio ter um ganhador.

O resultado será divulgado no Portal do Estudante e na página da Proest no Facebook. Caso esteja presente, o estudante sorteado poderá levar seu prêmio na hora. Do contrário, ele terá até 15 dias para buscá-lo na sede da Proest, no prédio do CIC.

Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1017.