Para você que é novo na Ufal: que tal nos falar sobre as experiências de ser um calouro?

- Atualizado em
O Portal do Estudante está selecionando alunos para participar do quadro Diário do Fera | nothing

Jhonathan Pino – jornalista

Proest, DRCA, Pró-graduando, Pibid, BDAI e muitas outras nomenclaturas fazem parte do dia a dia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). No entanto, se você é recém-chegado e ainda está tentando se encontrar nesse vocabulário, é natural que ainda se sinta um pouco perdido no mundo acadêmico. Como forma de tentar manter um diálogo entre discentes e instituição, o Portal do Estudante resolveu acompanhar quatro “feras” e seus dilemas, durante o seu primeiro semestre.

Nesta sexta-feira (6), iniciamos uma seleção de quatro novatos para participar do Diário do Fera. A seção será publicada no Portal do Estudante e deverá contar com voluntários interessados em relatar, uma vez por mês, suas experiências na Universidade. Nesse espaço, os alunos poderão falar sobre temas, como suas dificuldades para conseguir determinados documentos; as possibilidades de participação em grupos de pesquisas ou atividades extracurriculares; opinar como está sendo se virar numa cidade nova; as preocupações com as provas, ou até mesmo das festas de que têm frequentado nos campi.

Mas, para que isso dê certo, iniciamos agora uma busca pelos estudantes que terão seus “diários” publicados. Está a fim de colaborar conosco? Então envie um e-mail para o endereço eletrônico eventosascomufal@gmail.com com as seguintes informações:

nome;

curso e campus em que está matriculado;

cidade de origem;

idade e uma foto pessoal.

Além desses dados, até junho serão publicados seus relatos, acompanhados de imagens enviadas pelos participantes. O material será editado e publicado no Portal, com a devida autorização do aluno.